O antigo internacional irlandês Niall Quinn e o seu consórcio, o Drumaville, chegaram a um acordo no valor de 10 milhões de libras para adquirir o Sunderland. O jogador, que alinhou entre 1996 e 2002 no Sunderland, tem um acordo irrevogável com os três maiores accionistas e agora tem um prazo de 21 dias para adquirir as restantes acções do clube.
Na prática, o antigo goleador já assume a posição de presidente dos «Black Cats» e Bob Murray, o antigo presidente do clube, já deu autorização ao irlandês para encontrar um novo treinador para a equipa. Actualmente e desde 22 de Junho, Kevin Richardson ocupa provisoriamente o posto de treinador.
Agora com 39 anos, Quinn foi um jogador muito respeitado no Stadium of Light, marcando 69 golos em 212 jogos. Chegou a estar muito perto do Sporting (vestiu mesmo a camisola dos «leões» na apresentação), mas houve um problema com os exames médicos e não chegou a jogar em Alvalade.
«O meu consórcio está a comprar este grandioso potencial e eu quero ajudar o clube a recuperar o estatuto que realmente merece», afirmou Quinn acerca no clube que este ano foi despromovido da Premier League.
Em conferência de imprensa, na terça-feira, o antigo jogador afirmou que «este pode ser um novo começo para o Sunderland mas que apenas vai acontecer se todos se juntarem num esforço conjunto».
«Acredito que este é um dos maiores clubes do mundo e que está numa forma fantástica, em todos os aspectos, excepto dentro de campo», afirmou o jogador que também passou pelo Arsenal e pelo Manchester City.