O treinador do Liverpool recusou culpar o guarda-redes Pepe Reina pelo empate (1-1) na casa do rival Arsenal. Sobre os 90 minutos do jogo grande da primeira jornada da Premier League, o espanhol colocou a bola dentro da própria baliza quando a tentava segurar depois de esta ter batido no poste. Roy Hodgson elogiou a prestação da equipa, incluindo a de Reina.

Joe Cole expulso, Reina dá frango e Liverpool e Arsenal empatam

«Pepe Reina está muito desapontado. Considero que esteve muito bem, até porque ele tinha uma lesão no ombro», afirmou Hodgson após o jogo. «Ficámos tristes pelo jogo ter acabado daquela maneira, mas estou muito orgulhoso dos meus jogadores», acrescentou o técnico.

Confrontado com a expulsão de Joe Cole, que viu o primeiro cartão vermelho directo da sua carreira ¿, Hodgson também saiu em defesa do jogador. «Joe Cole nunca viu um vermelho. Penso que o árbitro viu o lance de um ângulo que tornou a falta mais grave do que realmente foi», justificou.

Por seu lado, o treinador do Arsenal, Arsène Wenger, ficou satisfeito com o ponto conquistado no arranque do campeonato. «Quando se joga contra dez significa que o jogo se torna mais difícil. Acredito na minha equipa, nunca desistiu. Um empate com o Liverpool é sempre um resultado aceitável», frisou o treinador.