O Chelsea ganhou neste sábado 2-0 ao Leicester num jogo para o qual Fernando Torres nem sequer foi convocado. José Mourinho explicou a ausência do jogador espanhol e garantiu que conta com o avançado negando que o deixe sair do plantel.

«Torres não foi convocado porque decidi apostar na equipa da jornada anterior e manter o equilíbrio no banco. Umas vezes posso ter dois avançados no banco, outras não», afirmou o treinador português à Premier League assumindo a sua decisão: «Apostei em Drogba, Willian e Ramires e acho que a minha decisão foi a mais correta.

O treinador português do Chelsea esclareceu também por que não concordará com uma saída de Torres, como veio sendo adiantado durante a semana: «Quero três avançados na equipa. Umas vezes jogarei com dois avançados e deixarei um no banco. Outras vezes haverá castigados e lesionados. Não posso fazer uma temporada sem um terceiro avançado.»

«O plantel foi desenhado com muito cuidado tentando manter o equilíbrio. A equipa está bem assim», disse Mourinho reconhecendo que, nesta altura, uns sentir-se-ão primeira opçáo, outros segunda... É que, «agora, só há um jogo por semana, mas isto vai acabar». «E vai haver espaço para todos poderem jogar», assegurou Mourinho frisdando que «não há nenhuma história com Fernando Torres ou outro».