José Mourinho não só alimenta a ideia de que foram os jogadores do Middlesbrough quem esteve na origem do despedimento de Aitor Karanka, como diz que sabe os nomes dos responsáveis.

«Mas neste caso, sei os nomes. Neste caso sei quem são», afirmou o treinador português, quando questionado se o despedimento do seu antigo adjunto, antes de o Boro defrontar precisamente o Manchester United, foi mais um caso de poder dos jogadores, numa comparação com Claudio Ranieri no Leicester.

«Acho que ele merecia ser despedido. No primeiro ano, quando chegou, a equipa estava a cair para a League One e ele salvou-a. No segundo ano levou a equipa para Wembley para jogar o play-off final de subida. No terceiro conseguiu a subida direta. Acho que no quarto ano merecia ser despedido», atirou ainda o treinador português, na conferência de imprensa após o apuramento para os quartos de final da Liga Europa.

Karanka, antigo adjunto de José Mourinho no Real Madrid, chegou ao Boro em 2013 e foi afastado esta semana, com a equipa no penúltimo lugar da Premier League.