Sam Allardyce foi despedido do cargo de selecionador inglês, após a divulgação de um vídeo pelo jornal «Telegraph» em que foi filmado a debater com alegados investidores como contornar as regras da FPA sobre a propriedade de passes de jogadores por terceiras partes, que não clubes (Third Party Ownership).

Scott McGarvey, antigo jogador do Manchester United, foi o responsável por Allardyce estar naquele local a debater o assunto e numa entrevista à Sky Sports lamentou o sucedido: «Estou devastado pelo Sam. Não posso pensar em nada pior que podia ter acontecido na minha vida.»

«Ele tem que sentir que sentir que eu sou o responsável, porque fui eu quem o levei para a reunião. Ele nunca me falou sobre dinheiro», afirmou o também antigo treinador.

McGarvey confessou que ficou surpreendido pelo Big Sam ter perdido o emprego: «Se acho que ele me considera responsável? Ele conhece-me há tempo suficiente para saber que eu não lhe fazia isso, nem a ele nem a ninguém. Fiquei muito surpreendido.»

«Sei como está a sofrer por ter perdido o cargo. Não importa se és manager do Crewe e perdes o emprego, mas se és o selecionador de Inglaterra e sais após um jogo... é uma piada», explicou.

Por fim, Scott McGarvey salientou que Allardyce voltará mais forte: «O Sam vai recuperar porque já é treinador há muito tempo e é mentalmente muito forte. Quando ele disser que está de regresso, vai ser inundado de propostas.»