Ninguém ficou indiferente às cenas que Pepe protagonizou no jogo contra o Getafe. O «momento de loucura» do jogador português na vitória merengue (3-2) merece comentários dos mais variados quadrantes da Liga espanhola. Nem Andrés Iniesta, habitualmente reservado quanto a temas que não digam respeito ao seu Barcelona, se escusou a comentar o incidente causado pelo defesa luso.
«A reacção [de Pepe] é lamentável. Por mais vezes que a veja na televisão, é inexplicável. Pode-se entender um acto a quente, de dez segundos, em que insultas ou fazes um gesto desagradável, mas isto foi mesmo feio», censurou Iniesta, esta quinta-feira.
O médio do Barcelona preferiu não alongar muito a sua opinião quanto ao castigo de que o defesa do Real Madrid será alvo. «Há comités próprios para decidir com justiça», sugeriu o jogador espanhol.
Andrés faz parte de uma das equipas europeias que melhor futebol pratica neste momento. Por isso, aproveitou para pedir aos árbitros para protegerem o futebol bonito. «Ajudem mais quem tenta jogar, do que quem tenta destruir. Com tanta posse de bola que temos, às vezes parece que os árbitros acham feio apitar muitas faltas, que realmente sofremos», lamentou o médio blaugrana.