Nice e Montpellier tinham o terceiro lugar da liga francesa à disposição quando entraram em campo este sábado, mas não conseguiram lá chegar, anulando-se com um empate 1-1, em jogo da 9ª jornada. Os visitantes ainda estiveram em vantagem, mas a equipa da casa, com Carlos Eduardo, cedido pelo FC Porto, a titular, chegou ao empate em período de compensação.

Todos os resultados da 9ª jornada

Numa ronda em que o Paris Sait-Germain recebe o Mónaco e o Lille visita o Lyon, Nice e Montpellier deixaram escapar uma oportunidade soberana para se aproximarem dos lugares da frente.

Depois do Marselha ter reforçado a sua condição de líder, com uma vitória em Caen (2-1), o Montpellier ainda chegou a estar em vantagem, a partir do minuto 72, depois de Hilton ter marcado de cabeça na sequência de um canto. Quando o resultado parecia que já não ia sofrer alterações, Lloyd Palun restabeleceu a igualdade num lance confuso na área do Montpelllier.

Marselha vence em Caen e é mais líder

O Metz, que partia do quinto lugar, também tinha possibilidade de chegar lá à frente, ao terceiro lugar, mas também deixou escapar a oportunidade e acabou por ser surpreendido na visita ao campo do aflito Evian TG ( 3-0) que, com este triunfo, saltou para o meio da tabela.

Nos jogos desta noite, destaque ainda para a vitória do Lorient sobre o Bastia na visita à Córsega ( 2-0). Raphael Guerreiro, internacional sub-21 português, foi titular na defesa dos visitantes, enquanto Pedrinho não saiu do banco.

O Rennes também ganhou um novo fôlego com uma vitória sobre o Lens ( 2-0) com dois golos na segunda parte.

Confira a classificação da liga francesa.