Arthur, do Grémio, confirmou nesta sexta-feira que vai ser reforço do Barcelona já no início desta temporada, ao contrário do acordo estabelecido, que apenas previa a chegada do médio em janeiro de 2019. Em conferência de imprensa, o jogador brasileiro despediu-se do emblema brasileiro e afirmou que espera voltar.

«Fiz questão de dar esta última conferência de imprensa porque todos merecem, o carinho que eu tenho pelos adeptos acho que é recíproco. Foram sete anos de muita luta, muitos momentos felizes e por isso queria agradecer a todos os que torceram por mim. Muito obrigado e 'até logo', porque isto não é o fim da minha trajetória para o Grémio e espero um dia voltar», disse. 

«Sobre a ida [já e não apenas em janeiro] eu não opinei nada, apenas deixei acontecer, eles [Barcelona] conversaram com o Grémio, conseguiram um acordo que foi bom para os dois. Em princípio a minha viagem é no final desta semana. Estou muito feliz por vestir a camisola de um dos melhores clubes do mundo, onde eu sempre sonhei jogar», acrescentou.

Recorde-se que o Barcelona tinha anunciado em março um pré-acordo com o Grémio no valor de 30 milhões de euros.