Atenção FC Porto, o Bayern é vulnerável e Manuel Neuer também. A máquina de golos da Bundesliga, adversário da equipa de Julen Lopetegui nos quartos de final da Liga dos Campeões, caiu com estrondo em casa diante do Borrussia Mönchengladbach (0-2) com um monumental «frango» do guarda-redes no primeiro golo. Além disso, perdeu Robben que se ressentiu do crónico problema nas costas.

Atenção FC Porto: Robben em risco para a Champions

Confira a FICHA DO JOGO

Um resultado que não faz muita mossa na equipa de Pep Guardiola, em termos de contas na Bundesliga, uma vez que o campeão alemão tem onze pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Wolfsburgo, mas, por outro lado, deixou em evidência alguns dos pontos fracos do gigante alemão.

A começar pelo lance do primeiro golo, aos trinta minutos, numa transição rápida do Borrussia na sequência de um lançamento lateral. Herrmann escapa pela direita e cruza para Raffael que remata rasteiro à entrada da área. Manuel Neuer parece ter o lance controlado, mas surpreendentemente, o melhor guarda-redes do Mundo deixa escapar a bola e esta ultrapassa a linha fatal.



Um erro com custos elevados para o Bayern que tinha começado o jogo a dominar e com dez minutos de bom nível, mas depois do golo, demorou uma eternidade a recuperar. Antes do golo, a equipa bávara já tinha perdido Robben que se ressentiu do seu crónico problema nas costas e teve de ceder o seu lugar a Müller.

O Bayern tentou reagir na segunda parte, com Müller, Götze e Lewandowski a tentarem levar a equipa para a frente, mas o Borrussia respondia com rápidos contra-ataques. Num deles, aos 77 minutos, Kramer escapa a Shweinsteiger  e serve Raffael para novo pontapé certeiro do brasileiro, com Neuer a ficar novamente mal na fotografia. A bola foi mesmo ao centro da baliza.

O jogo acabou mesmo com o Bayern em branco o que, como já dissemos, não terá grandes consequências na Bundesliga, mas será certamente um jogo para Julen Lopetgui analisar até à exaustão.

Confira a classificação da Bundesliga.