Renato Sanches foi titular na derrota do Bayern Munique por 1-0 na deslocação ao reduto do Hoffenheim, em jogo da 27.ª jornada da Liga alemã.

O médio internacional português não era opção inicial para Carlo Ancelotti desde 2016 e teve uma exibição discreta, à semelhança dos restantes companheiros de equipa, que esbarraram na boa organização de uma das equipas sensação da Bundesliga.

O único golo do jogo foi apontado pelo croata Andrej Kramaric aos 21 minutos.

Renato Sanches saiu aos 72 minutos para dar lugar a Ribéry. Os bávaros apertaram o cerco à área a equipa anfitriã, mas não conseguiram evitar a segunda derrota nesta edição da Liga alemã.

Apesar do resultado, o Bayern Munique continua a liderar confortavelmente a Bundesliga com 65 pontos, mais 13 do que o Leipzig, que joga nesta quarta-feira.

Num dos outros jogos a jornada 27, Raphael Guerreiro foi titular (saiu aos 78') no triunfo do Borussia Dortmund por 3-0 na receção ao Hamburgo. Gonzalo Castro, Kagawa e Aubameyang (que igualou Messi no topo da corrida à Bota de Ouro) marcaram os golos do conjunto orientado por Thomas Tuchel.

Outros resultados:

Werder Bremen-Schalke, 3-0

Colónia-Eintracht Frankfurt, 1-0