Elkin Soto sofreu uma lesão terrível na derrota do seu Mainz frente ao Hamburgo (1-2), naquele que era o seu 182º jogo na Bundesliga. O colombiano pode ter a carreira em risco e o clube decidiu rever o seu contrato, que terminava no final desta época.

Ainda na primeira parte do jogo, aos 33 minutos, o médio colombiano teve o ligamento cruzado anterior, o ligamento colateral medial e o menisco separados da cápsula articular numa tentativa de remate perante a pressão de Rafael Van der Vaart. Imagens fortes e que levaram o seu treinador, Christian Heidel, a dizer que nunca tinha visto «algo assim».

Contudo, o Mainz, que até agora não se interessara em oferecer a renovação ao seu número dezanove, prontificou-se a renovar e, para cobrir os custos da sua recuperação, já se encontra a negociar a extensão do vínculo por mais um ano – também contra a ideia anterior do jogador, que pretendia acabar a sua carreira no país onde nascera, há 34 anos.

O Sultão poderá ter terminado a sua carreira no lance descrito, mas poderá encontrar motivação no belo gesto do clube que representa desde 2007, depois de passagens por Barcelona SC e Once Caldas.
 

"Ich kann die Traurigkeit und Schmerzen, die ich zur Zeit empfinde, nicht verbergen. Aber gleichzeitig verspüre ich viel...

Posted by 1. FSV Mainz 05 on Segunda-feira, 4 de Maio de 2015