A três dias de receber o Real Madrid, para a segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões, o Bayern Munique voltou às goleadas, brindando o Werder Bremen com um expressivo 5-2, num jogo marcado pela emotiva homenagem das duas equipas e dos adeptos a Tito Vilanova, ex-treinador do Barcelona, falecido nesta sexta-feira.

Ainda assim, a equipa de Guardiola, que poupou alguns titulares, voltou a exibir alguns dos sinais de descompressão que tem demonstrado desde que conquistou o título: chegou ao intervalo a perder por 1-2, antes de virar o jogo com três golos em oito minutos. A quinze minutos do fim, Robben, que tinha acabado de sair do banco, fixou um 5-2 festivo, como aperitivo para o jogo mais importante da temporada, na terça-feira.


Nos outros jogos, o Wolfsburgo, com Vieirinha em campo nos últimos 25 minutos, marcou passo na luta pelo acesso à Liga dos Campeões, cedendo um empate (2-2) nos minutos finais da receção ao Friburgo. Um resultado que o deixa provisoriamente em igualdade com o Leverkusen, quarto classificado, que só mais tarde recebe o Dortmund, num dos jogos de maior cartaz nesta jornada.


Na cauda da tabela, Braunschweig (com o português Marcel Correia a titular) e Nuremberga voltaram a sofrer derrotas comprometedoras, que os mantêm nas duas últimas posições da Liga. Com duas descidas diretas e uma vaga para o antepenúltimo no play-off de permanência, estas duas equipas esperam agora por uma escorregadela do histórico Hamburgo, quando visitar o Augsburgo, neste domingo.