Depois de três empates consecutivos, o Arsenal regressou neste domingo aos triunfos, após vencer o Bournemouth por 3-1 para a 13.ª jornada da Liga inglesa.

Alexis Sánchez esteve em destaque, ao bisar na partida, após quase um mês sem fazer o gosto ao pé. O avançado chileno abriu a contagem aos 12 minutos, após aproveitar um atraso desastroso de Steve Cook que acabou por isolar o jogador dos gunners, que não desperdiçou a oferta.

A vantagem da equipa de Arsène Wenger não durou muito, já que dez minutos depois Callum Wilson empatou na conversão de uma grande penalidade a castigar falta de Monreal.

Nos primeiros minutos da segunda parte, Walcott recolocou os londrinos na frente num golpe de cabeça ao segundo poste.

O conjunto forasteiro não desistiu do jogo, chegou a encostar o Arsenal às cordas e até pode queixar-se de um penálti por assinalar, por mão de Monreal aos 73 minutos.

Numa altura em que já praticamente só se preocupavam em defender os três pontos, os gunners mataram o jogo nos instantes finais num contra-ataque concluído com sucesso por Alexis Sánchez.

Com este resultado, o Arsenal mantém distâncias para os três primeiros classificados da Premier League: soma 28 pontos, menos três do que o líder Chelsea e dois do que Liverpool e Manchester CIty.