O Fluminense conquistou neste domingo a Taça Guanabara, o título de campeão da primeira volta do campeonato carioca, ao vencer na final o Flamengo. O clássico Fla-Flu terminou empatado a três golos e decidiu-se nas grandes penalidades, que acabaram com 4-2 favoráveis ao Flu.

O jogo teve nas bancadas do Engenhão adeptos de ambas as equipas, depois de muitas dúvidas em torno da questão, face a antecedentes recentes de violência, e além do grande ambiente foi muito intenso em campo.

O Flu adiantou-se logo aos quatro minutos num golo de Wellington Silva. Willian Arão empatou três minutos mais tarde e o Flamengo colocou-se em vantagem aos 23m, num golo de Everton. Mas o ex-vimaranense Henrique Dourado voltou a igualar, ao marcar aos 33m, sete minutos antes de Lucas voltar a dar vantagem ao Flu.

Cinco golos na primeira parte e um segundo tempo sem mais novidades até que, aos 86 minutos, o peruano Guerrero marcou o golo que ditou o empate final. Seguiram-se diretamente os penáltis, com o Fla a falhar duas tentativas e Marco Junior a concretizar a grande penalidade que deu o título ao Fluminense.