Alan Kardec, emprestado pelo Benfica ao Palmeiras até ao final da época, está a fazer uma boa época ao serviço do clube brasileiro, tendo alcançado já os 10 golos marcados, mas as negociações para a sua contratação definitiva não estão a correr bem.

Daí que o sei pai, em entrevista ao «Lance!Net», tenha ameaçado agora com outras propostas: «Estamos sem ver uma conclusão para essa novela com o Palmeiras. Já fez dois meses que começámos a conversar e a incerteza começou a perturbar-nos. Por isso, estamos a ouvir o que têm para nos dizer. Surgiu muita coisa, muitas propostas, e até do mercado árabe».

O pai e empresário do jogador garante que também está a ouvir propostas de outros clubes brasileiros além do Palmeiras. «Não vou entrar em nomes de clubes brasileiros, porque foi mais de um. Só vamos parar de ouvi-los quando houver um desfecho com o Palmeiras ou com outro clube», assegurou.

Segundo o «Lance!Net», o Palmeiras voltou a tentar negociar esta segunda-feira e Kardec já terá aceitado baixar o pedido de salário três vezes. O clube brasileiro tem até 31 maio para exercer a preferência de compra acordada com o Benfica. O valor rondará os 4 milhões de euros.

«Nós vimo-nos forçados a mudar a postura. Estávamos bastante focados na renovação, mas abrimos outras possibilidades. Muitas pessoas me procuraram. A situação não se resolve, o tempo vai passando e começo a lembrar o que vivi com meu filho na época do Santos, porque ele queria ficar no clube, mas teve de voltar para o Benfica», afirmou o pai.