Kelechi Iheanacho, decore este nome porque pode muito bem ser arma secreta de Pep Guardiola para o dérbi da cidade de Manchester da próxima jornada.

Na ausência do castigado «Kun» Aguero, o avançado nigeriano poderá ser lançado pelo técnico espanhol frente ao Manchester United. Mesmo que não seja titular, é bom que José Mourinho esteja atento à qualidade deste jovem, que pelos vistos já anda a afinar a pontaria ao serviço da seleção.

Iheanacho apontou o golo da vitória da Nigéria sobre a Tanzânia, na última jornada de apuramento para a CAN 2017. Um tiro de longe que fuzilou o guarda-redes adversário, o melhor apontamento de uma Nigéria que desiludiu ao falhar a qualificação.

Outro país que disse adeus à fase final foi Cabo Verde. Os tubarões azuis precisavam de vencer para ainda poderem sonhar com a passagem, como melhor segundo classificado, porém foram derrotados pela Líbia por 1-0, num jogo onde o arouquense Gegé foi titular.

Destino igual para Moçambique. A equipa treinada por Abel Xavier venceu as Ilhas Maurícias por 1-0, em cima do apito final, mas ficou pelo caminho. Arredada estava já a seleção angolana, que nesta jornada empatou com Madagáscar a uma bola.