O Nice vai ter de esperar até poder oficializar a contratação do médio Hatem Ben Arfa, uma vez que a Federação Francesa de Futebol pediu esclarecimentos à FIFA sobre a situação do internacional francês.

Esta posição do organismo que tutela o futebol francês tem por base a prerrogativa que defende que «um jogador não pode alinhar em encontros oficiais por três clubes diferentes no decurso da mesma época», adiantou o emblema francês em comunicado na sua página oficial.

«O regresso do internacional francês ainda não está oficializado devido ao ponto levantado pela nossa Federação junto da FIFA, apesar de uma resposta inequívoca da sua homóloga inglesa», esclareceu o emblema orientado por Claude Puel onde alinha o médio Carlos Eduardo por empréstimo do FC Porto.

Ben Arfa alinhou no Hull City na primeira metade da temporada, por empréstimo do Newcastle, tendo sido utilizado em dois encontros pelos sub-21 dos magpies: um amigável com o Barnsley, em agosto, e outro com o Reading, ambos inseridos no Torneio dos Centros de Formação.

Esta prova, recentemente criada em Inglaterra, é considerada oficial pela Federação Inglesa e, por isso, o médio francês, de 27 anos, ainda não pôde dar o seu contributo na jornada deste sábado, frente ao Lorient, porque o certificado internacional ainda não estava na posse do emblema francês.