De regresso à seleção francesa um ano depois, André-Pierre Gignac não hesita em puxar o favoritismo para a seleção gaulesa, no duelo com Portugal, marcado para o próximo sábado.

«Desde o playoff do Mundial, contra a Ucrânia, penso que a França está acima de Portugal. Não devemos subestimar o adversário, que tem grandes jogadores, grandes individualidades, mas hoje em dia penso que a França é uma verdadeira equipa», disse o avançado, que tem estado em grande plano no Marselha.

A imprensa francesa perguntou, de resto, se Gignac acreditava que podia manter uma eficácia ao nível de Cristiano Ronaldo: «Sejamos sérios. O Cristiano é o melhor do mundo, juntamente com o Messi. Ele marca mais de um golo por jogo, em média. Eu quero ser eficaz, mas não há comparação possível.»

Gignac entende, no entanto, que a «forma atual é a melhor da carreira». «A experiência aumenta, e isso conta. E depois tenho um novo treinador (Bielsa) e uma nova dinâmica que me fizeram voltar a estar em pleno», acrescentou.