O Valência chegou à segunda mão dos quartos de final da Taça do Rei com a vantagem na eliminatória, depois do triunfo por 2-1 na primeira mão, mas esta quarta-feira o Alavés esteve perto de deixar a equipa che pelo caminho.

Foi preciso ir a penáltis para o Valência, com Gonçalo Guedes durante todo o encontro, garantir as meias-finais da prova.
 
Depois de mais de uma hora de jogo sem golos, El Haddadi marcou aos 73 minutos e fez o Alavés acreditar que podia mais. 2-2 na eliminatória e mais um golo seria suficiente, mas o Valência respondeu nem cinco minutos depois com golo de Santi Mina.
 
1-1 (2-3) à entrada para os últimos dez minutos de jogo e aí Sobrino, na sequência de um livre ainda longe da área, colocou o Alavés na frente do marcador e empatou a eliminatória (3-3), levando o encontro para o prolongamento.
 
No prolongamento também nada se decidiu, apesar das oportunidades, e foi preciso ir até à marca de 11 metros. Aí venceu o Valência (2-3) com Domenech em grande destaque, ao defender duas grandes penalidades.