O Betis de Quique Sétien é, atualmente, uma das equipas mais admiradas em Espanha, devido à ideia de jogo colocada em prática por William Carvalho e seus companheiros e idealizada por um técnico que tem no futebol de posse uma das características mais vincadas.

E agora foi conhecido um pequeno vídeo - retirado do documentário da Amazon «Six Dreams», que seguiu de perto seis figuras da Liga espanhola durante toda a época passada, um dos quais, o mexicano Andrés Guardado, do Bétis.

Ora, apesar de ser com Guardado que inicia o clip, com o médio a dizer que correu 11.5 quilómetros no jogo anterior, centra-se depois em Quique Setién e em Joaquin, que se mostra crítico de grandes correrias.

«No futebol, quanto mais corres, pior é. Quando as estatísticas são muito altas, quer dizer que andaste o jogo todo a correr atrás da bola», atira, arrancando um sorriso a Setién, que puxa Messi para a conversa. «Sim, vai dizer isso ao Messi. Em três arrancadas ele marca quatro golos», finaliza Joaquin.

 

Quique Setién and Joaquin talking about Messi and how it’s not important to run as many kilometers as possible as a player. pic.twitter.com/SaBZHn0lt1

— fabiano™ (@XaviTempo_) 30 de setembro de 2018