Em carta aberta publicada nesta segunda-feira, o jogador David Silva anunciou a sua renúncia à seleção espanhola de futebol.

«Não é fácil, depois de tudo o que vivi, sentar-me a escrever estas linhas. Foram dias e semanas de reflexão e análise para tomar a decisão de terminar a minha etapa na seleção espanhola de futebol. Sem dúvida é uma das decisões mais difíceis da minha carreira, que comunico com agradecimento e humildade», pode-se ler na carta aberta que o jogador publicou.

O médio de 32 anos não se esqueceu dos 125 jogos oficiais com a camisola da seleção espanhola, nem dos 35 golos que marcou ao serviço da mesma.

«A seleção deu-me tudo e permitiu que eu crescesse como jogador e como pessoa, desde os escalões inferiores. Saio orgulhoso», acrescenta, antes de recordar os momentos de glória: «Conquistei um campeonato do mundo e dois campeonatos europeus.»

No final na carta o jogador do Manchester City deixa um agradecimento aos companheiros, adeptos, técnicos e à Federação Espanhola, assim como à família, por todo o apoio que sentiu ao longo do seu percurso na seleção espanhola.