Osmane Dembélé ficou de fora dos convocados do Barcelona para a partida com o Betis depois de ter falhado um treino durante a semana. Na conferência de imprensa prévia ao encontro, Valverde não confirmou que o motivo da ausência do internacional francês estava relacionada com um eventual castigo.

Esta semana também Didier Deschamps, selecionador gaulês, revelou que o extremo de 21 anos tem por hábito chegar atrasado.

Puyol, figura histórica do Barcelona, comentou a situação de Dembélé em Camp Nou. «É um jogador jovem e é preciso tentar ajudá-lo. Não é fácil adaptar-se à filosofia do Barcelona, tudo é mediatizado. Chegas tarde a um treino e parece o fim do mundo», disse à margem de uma visita um hospital pediátrico em Sant Joan de Déu, Barcelona.

O antigo capitão blaugrana aconselhou ainda Dembélé a refletir. «É importante que tenha uma boa atitude e que faça um reflexão. Deve perceber onde está, aproveitar as oportunidades. Às vezes, quando és jovem, não dás conta do que estás a deixar capaz e quando queres reagir já é tarde», acrescentou.