A chegada de Keylor Navas a Madrid está a entusiasmar a Costa Rica, numa onda de orgulho que se estendeu até ao presidente da República e à Primeira Dama. O guarda-redes cumpriu exames médicos nesta terça-feira e será apresentado ao final da manhã, com milhões de «Ticos» a torcer por ele.

Na imprensa, o guarda-redes  dominou as manchetes. O jornal «La Nación» resumiu a contratação como «Galác-tico», fazendo um jogo de palavras com a alcunha da seleção: «Voou para outra galáxia». Já o «Al Día» ilustrou um falcão galático e assegurou que o jogador recebeu o telefonema de Madrid logo depois de ter sido o herói no jogo dos oitavos de final do Mundial 2014 frente à Grécia. O «La Republica» escreveu: «Histórico Keylor será um novo santo do Real Madrid.»

A contratação entusiasmou até o presidente da República, Luis Guillermo Solís, que, citado pelo jornal AS, considerou o novo reforço do Real Madrid um dos melhores do mundo: « A contratação é um reconhecimento da sua qualidade e profissionalismo, confirma a sua condição como um dos melhores guarda-redes do mundo. É uma grande honra para a Costa Rica, e em nome do seu povo, mando-lhe os maiores cumprimentos e um abraço fraterno.»

Também a primeira dama, Mercedes Peña, se uniu a esta «Keylormania» afirmando que agora já não tem « desculpa para perder nenhum jogo».