O presidente do Las Palmas, Miguel Ángel Ramírez, foi esta quarta-feira detido no aeroporto de Gran Canaria quando chegava de Miami, nos Estados Unidos, avança o jornal «El País», que cita fontes da polícia espanhola.

Esta detenção ocorre após ter sido emitido na terça-feira um mandado de busca e prisão ao dirigente por não se ter apresentado em tribunal para responder a suspeitas de um crime contra a segurança social.

O presidente estava numa viagem de negócios em Miami e defendeu-se ao dizer que não foi notificado corretamente, mas que estaria de regresso a Espanha nas próximas horas para ser ouvido no tribunal de Las Palmas. Foi precisamente à chegada que foi detido.

Miguel Ángel Ramírez, de 49 anos, tem de responder em tribunal sobre uma alegada fraude à segurança social, que envolve o pagamento de funcionários do seu grupo de empresas e salários inferiores ao legalmente exigido.

O presidente esteve mesmo ausente da última partida dos Las Palmas, a derrota por 4-0 frente ao Alavés que selou a despromoção do clube ao segundo escalão.