A carreira ainda curta de Ousmane Dembelé tem sido marcada, além do futebol puramente jogado, por lesões, casos de indisciplina, atrasos ao serviço. Precisamente por essas máximas, os episódios do atual jogador do Barcelona foram lembrados pelo antigo diretor desportivo dos catalães, que já tinha noção dos atrasos do extremo francês, antes da contratação ao Borussia Dortmund.

«Eu sabia de toda a situação. Sabia que chegava tarde aos treinos. Eu também chegava tarde aos treinos no Barcelona com o Johan [Cruijff] como treinador, jogava todos os domingos e não havia qualquer tipo de problema», referiu Robert Fernández, em declarações à BeIN Sports.

Fernández lembrou ainda a saída de Neymar dos catalães, valorizando a abordagem do clube ao mercado, para colmatar a saída do brasileiro.

«Se não tivéssemos tido tranquilidade, tínhamos cometido muitos erros, fazendo contratações que não seriam adequadas. Fomos ao mercado e pagámos mais dinheiro do que o que queríamos, mas contratámos dois bons jogadores, Coutinho e Dembelé», notou.