Claudio Ranieri está de saída do cargo de selecionador da Grécia, depois da  derrota em casa com as Ilhas Feroé. O treinador italiano pegou na equipa depois do Mundial, a substituir Fernando Santos, há apenas cinco meses. Em quatro jogos oficiais, a Grécia somou apenas um ponto e é última no Grupo F de qualificação para o Euro 2016.

As agências internacionais e também a FIFA citaram neste sábado um comunicado da Federação grega a anunciar a rescisão com Ranieri, explicando no entanto, que o treinador ainda vai orientar a equipa na terça-feira, num particular com a Sérvia. Por enquanto, nos canais oficiais da Federação grega online ainda não foi divulgada formalmente a informação. 

As mesmas informações referiam que o entendimento com o treinador não passaria por pagar a Ranieri o total dos dois anos de contrato assinados, mas «uma valor muito menor».

Quanto ao sucessor de Ranieri, os responsáveis gregos terão dito que têm «muito tempo» para o encontrar, uma vez que o próximo jogo de qualificação é apenas em Março.

(Artigo atualizado)