Leonardo Jardim manifestou-se satisfeito com a reviravolta do Monaco diante do Fenerbahçe (3-1) e na qualificação para o play-off da Liga dos Campeões, considerando que, no balanço dos dois jogos, a sua equipa acabou ser mais forte dentro das quatro linhas.

«Sempre acreditei na minha e nos meus jogadores. Pouca gente acreditava na nossa qualificação antes do jogo, mas esta noite o Monaco está qualificado», começou por destacar no final do jogo.

Vítor Pereira: «Entrámos com medo»

Depois de perder o primeiro jogo, em Instambul, por 1-2, o treinador português surpreendeu ao apostar na dupla Falcao- Valère Germain para inverter a eliminatória e a verdade é que os dois acabaram por marcar os golos da equipa francesa. «Foi a sexta vez que jogaram juntos. Temos trabalhado isto desde o primeiro dia. A equipa deu uma boa resposta em termos ofensivos», prosseguiu.

Falcao acabou, no entanto, por sair lesionado ao intervalo, numa altura em que a eliminatória estava ainda em aberto. «O Falcao é um dos melhores avançados do Mundo. Quando sai, não pode ser bom. Mas todos os jogadores mantiveram uma atitude formidável e uma bela disciplina tática. Controlámos bem a segunda parte», comentou.

Uma vitória sem contestação, nas contas de Jardim. «No balanço dos dois jogos, o Monaco justificou a qualificação. Estamos a progredir. O Fenerbahçe é um grande clube, o Vítor Pereira é um grande treinador, mas o Monaco foi mais forte no terreno de jogo. Para mim, não foi surpresa», referiu ainda.