Mathieu Valbuena reagiu, através da sua página oficial do Facebook, à ausência da lista final apresentada esta quinta-feira pelo selecionador francês Didier Dechamps para o Euro 2016.

«Seja qual for o motivo, desportivo ou extradesportivo, justificado ou não, a minha não seleção é uma enorme deceção, tanto pelo meu envolvimento na seleção ao longo dos anos, como pela amor que tenho à camisola da França e ao meu país», confessou o atual jogador do Lyon, que nem figura no lote dos jogadores que estão de reserva.

«Esta temporada foi marcado por eventos que, obviamente, tiveram impacto no meu desempenho e sobre a minha ausência da seleção», justificou o antigo jogador do Dínamo de Moscovo. 

No facebook do internacional francês, pode ainda ler-se que Valbuena não vai prestar qualquer tipo de declarações a órgãos de comunicação até ao fim do Campeonato da Europa. «Por agora, parece-me importante, por respeito para com os meus colegas de equipa e da seleção francesa, deixar que a competição decorra tranquilamente. Não vou falar com os meios de comunicação social até ao fim do Euro. Mais tarde, vou falar do que aconteceu esta temporada», referiu.

Valbuena ficou de fora tal como Karim Benzema, acusado de participar na chantagem ao médio ofensivo francês.