O treinador do Manchester City, Pep Guardiola fez esta sexta-feira a antevisão da partida frente ao Tottenham, a contar para a 18.ª jornada da Premier League.

O técnico catalão fez questão de elogiar os spurs e os outros rivais diretos na luta pelo título: «O futebol inglês deve estar muito contente pelo que Pochettino fez. Gosto muito da forma como o Tottenham joga e o Chelsea. Há aspetos dos quais gosto na equipa do Manchester United e na do Burnley. Todas as equipas têm qualidade e temos de descobrir formas de as vencermos. A base da seleção inglesa é o Tottenham. Tem qualidade para jogar entrelinhas, são fortes defensivamente, tem um guarda-redes experiente. Enfim, são uma grande equipa. Vai ser um jogo importante», assumiu, em declarações reproduzidas no sítio oficial dos citizens.

O Manchester City lidera a Premier League de forma isolada e tem encantado Terras de Sua Majestade com um futebol vertical, apoiado e de toque curto. Pep considera que não teria lugar no onze titular dos azuis de Manchester.

«Não jogava nesta equipa do City, o Fernandinho é muito melhor», atirou.

Por último, Guardiola voltou a frisar que a sua equipa, mais cedo ou mais tarde, vai acabar por perder um jogo para o campeonato.

«Vamos perder jogos, tenho a certeza. Esta série é uma exceção, naturalmente vamos tentar mantê-la o máximo de tempo possível. As equipas perdem jogos. O recorde dos invencíveis pertence a Wenger e à sua grande equipa de 2004», concluiu.

Man City e Tottenham defrontam-se ás 17h30 do próximo sábado, no Etihad.