O treinador do Leicester, Claude Puel, admitiu esta quinta-feira que «não foi fácil preparar» o próximo jogo da equipa em casa, ante o Burnley, o primeiro após a morte do presidente do clube, Vichai Srivaddhanaprabha.

«Não foi fácil preparar este jogo. A emoção, a falta de consistência nas sessões de treino. Mas vamos compensar isso com o nosso espírito, atitude e com o apoio dos adeptos», referiu Puel, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo ante o Burnley, marcado para as 15h00 de sábado e relativo à 12.ª jornada da liga inglesa.

«No último jogo [ndr: em Cardiff] encontrámos o equilíbrio certo entre a emoção e o equilíbrio no jogo. Temos de fazer o mesmo de novo e dar a resposta certa para honrar o nosso presidente», apontou Puel.

O treinador da equipa na qual jogam os portugueses Ricardo Pereira e Adrien Silva espera que o plantel honre a memória do ex-dono do Leicester.

«É o nosso primeiro jogo em casa e há muita emoção em redor. Mas os jogadores mostraram grande maturidade, como uma família. É importante honrar o nosso presidente e fazer um bom jogo», sublinhou.

O dono do clube, Vichai Srivaddhanaprabha, foi uma das cinco vítimas da queda de um helicóptero, a 27 de outubro, nas imediações do King Power Stadium.