Danny Drinkwater, médio do Chelsea, declinou a possibilidade de ser convocado para os amigáveis diante de Alemanha e Brasil. O jogador de 27 anos juntou-se à extensa lista de ausentes de Gareth Southgate.


«Conversei com o Danny [Drinkwater] no início da semana e ele disse-me que não estava totalmente apto para jogar», referiu, em declarações à BBC.

De pronto surgiram rumores na imprensa britânica de uma luta de poder entre clubes e seleção, algo que o selecionador inglês desmentiu.

«Os jogadores estão lesionados e não podem jogar. Não sou o tipo de treinador que quer que o jogador jogue até partir. Não corro riscos», explicou, antes de acrescentar que fala com os jogadores antes de tomar decisões.

«Falo de forma frontal e individual com os jogadores sobre os riscos que queremos tomar. A conversa de clubes contra país não faz sentido nenhum.»

Para além de Drinkwater, que apenas realizou o primeiro jogo no passado mês de outubro, também Harry Kane, Sterling, Delph, Henderson, Alli e Harry Winks foram dispensados dos trabalhos da equipa do Três Leões.