A Juventus inicia defesa do título de campeã italiana este sábado no terreno do Chievo. O técnico dos bianconeri, Massimiliano Allegri, garantiu a titularidade de cinco jogadores, incluindo Ronaldo e João Cancelo.

«Amanhã [sábado] Ronaldo, Szczesny, Pjanic, Cancelo e Alex Sandro vão jogar. Em relação aos outros ainda vou decidir. O Matuidi ainda está à procura da melhor condição física, chegou mais tarde. Amanhã alguns jogadores vão jogar 50 minutos, outros apenas meia hora», referiu, em conferência de imprensa, citado pela Gazzetta dello Sport.

Naturalmente, Cristiano Ronaldo foi um dos temas da conversa de Allegri com os jornalistas. O técnico transalpino considera que após a contratação do internacional português o desafio de conquistar títulos tornou-se maior.

«É tudo novo para Ronaldo, mas ele está integrado. Tenho repetido que vai ser mais difícil que nunca vencer. Temos o melhor jogador do mundo, temos Bonucci de volta e conseguimos a contratação de jogadores com Can, Cancelo e Spinazzola. Melhorámos, mas as outras equipas também. Devemos encerrar este período de entusiasmo pela chegada destes jogadores e assentar os pés na terra. Quando entrarmos em campo, vamos encontrar uma equipa desejosa por bater um dos favoritos a conquistar o campeonato e a Liga dos Campeões», comentou.

Perante a insistência da comunicação social, Allegri voltou a falar sobre Ronaldo. «Ganhou cinco bolas de ouro. Em apenas 15 dias, não notei nada de extraordinário, mas ficou imediatamente claro que Ronaldo é um jogador diferente. É um estímulo importante para todos. Contudo, não podemos pensar que vamos vencer só porque temos o Ronaldo. Ele vai conseguir ajudar a equipa, se a equipa trabalhar da melhor forma.»

O líder da Juventus abordou ainda a saída de Claudio Marchisio, jogador que estava no clube há 25 anos.

«Agradeço-lhe pelos quatro anos que passámos. Provou ser um grande jogador e um grande homem. Foi um grande exemplo para todos os jogadores que chegaram à Juventus. Esteve aqui 25 anos. Foi uma decisão acordada por ambas as partes», atirou.

Allegri encerrou a conferência de imprensa confirmando que também Bonucci vai fazer parte da equipa titular da Juventus, na visita ao terreno do Chievo Verona, da jornada inaugural da Serie A.