O Tribunal Arbitral do Desporto [TAS] rejeitou o recurso apresentado pela Fiorentina, que reclamava ao Chelsea uma indemnização de 32 milhões de euros, num processo relacionado com o empréstimo de Mohamed Salah.

O TAS confirmou a decisão final do Comité de Apelo da FIFA e rejeitou o pedido do emblema de Florença em receber uma  dos indemnização ingleses como compensação. Refira-se que os dois clubes acordaram o empréstimo do extremo egípcio entre  fevereiro e junho, com a hipótese de o prolongar por mais doze meses.

No final de junho de 2015, o jogador de 25 anos decidiu permanecer no Chelsea, apesar de a Fiorentina ter solicitado o seu regresso. Perante esta situação, o clube italiano apresentou queixa contra o jogador e contra o clube inglês por quebra de contrato. A sanção desportiva e a indemnização foram esta sexta-feira rejeitados.

Recorde-se que em outubro de 2016, a Fiorentina apelou ao Tribunal Arbitral do Desporto que acabou por confirmar a decisão inicial da FIFA por entender que Salah não violou o seu contrato para continuar no Chelsea.