Arsène Wenger reconheceu a superioridade do Bayen Munique depois do Arsenal ter sido eliminado nos oitavo de final da Liga dos Campeões com um empate no Alianz Atena (1-1), mas não deixou de fazer criticas às alegadas simulações de Arjen Robben. O internacional holandês ouviu e respondeu na mesma moeda ao treinador francês.

Wenger: «Robben é muito bom a extrair o máximo de nada»

Começamos por recuperar as declarações do técnico dos «gunners», logo após o jogo de Munique. «O Robben é um jogador fantástico. Não posso negar que é um dos melhores futebolistas do Mundo. Mas quando tem um jogador pela frente, abranda e deixa-se cair», referiu Wenger ao comentar o lance da grande penalidade que, depois, Thomas Müller não conseguiu transformar em golo.

Arjen Robben, que já tinha arrancado uma grande penalidade no triunfo dos bávaros em Londres, respondeu da seguinte forma ao treinador do Arsenal. «Sempre disse que um bom treinador sabe aceitar a derrota. Se ganhas, ficas feliz e aproveitas, mas se perdes não podes ficar a queixar-te sobre coisas parvas. Houve duas grandes penalidades, mas não me queixei», atirou.