O Werder Bremen recebeu e venceu o Wolfsburgo, de Vieirinha, por 3-2 e ganhou novo fôlego na luta pela manutenção. Já a equipa do português fica mais longe dos lugares europeus.

O veterano Claudio Pizarro abriu o marcador, de grande penalidade, aos 32 minutos, mas logo a seguir o médio Joshua Guilavogui empatou quatro minutos depois.

Confira a ficha de jogo do Werder Bremen-Wolfsburgo, 3-2

O encontro foi empatado para o intervalo, mas a equipa da casa voltaria a adiantar-se aos 64 minutos por Bartels. A precisar urgentemente de pontos por se encontrar em lugares de descida, o Werder Bremen continuou à procura do golo e chegou ao 3-1 a sete minutos do fim, por Yatabaré.

O Wolfsburgo reduziria três minutos depois por Bas Dost, mas a vitória não iria fugir ao Werder Bremen. 

Assim, o Werder Bremen ficou a três pontos de Estugarda e Augsburgo, as primeira equipas acima da linha de descida.

Veja como está a classificação da Liga Alemã.

O Bayer Leverkusen venceu na receção ao Frankurt, por 3-0, e aproveitou a derrota do Hertha de Berlim no terreno do Hoffenheim (2-1) para subir ao terceiro lugar.

Os golos do Leverkusen foram todos apontados nos últimos 20 minutos. Kevin Kampl marcou no mesmo minuto em que entrou em campo (70') e depois Julien Brandt e Bellarabi sentenciaram a partida.

Em duelo de aflitos, o Augsburgo venceu e igualou o Estugarda com 33 pontos. No outro jogo da tarde, o Darmstadt bateu o Ingolstadt por 2-0.