Foi um sábado de emoções fortes para Pedro Caixinha: o Santos Laguna recebeu o Pachuca em jogo da segunda mão das meias finais do Torneio Clausura, o campeonato mexicano, com uma desvantagem de 0-2 trazida da primeira mão.

O Santos Laguna acabou por vencer por 4-2, mas foi eliminado da final do campeonato mexicano pela desvantagem do adversário ter feito dois golos fora de casa.

A formação de Pedro Caixinha entrou a massacrar, atirou ao ferro e inaugurou o marcador, mas aos vinte minutos aconteceu a jogada que mudou tudo: o guarda-redes Oswaldo Martinez teve uma entrada dura sobre o avançado Enner Valencia e foi expulso com vermelho direto.

Apesar dos protestos, o árbitro não teve dúvidas. Jogando setenta minutos com dez, o Santos Laguna veio-se a baixo e chegou ao intervalo a perder por 1-2. Na segunda parte fez três golos, mas a vitória por 4-2 em situação desvorável acabou por ser insuficiente.

Num jogo quente e cheio de emoções, Caixinha voltou a ser protagonista do final do jogo: no túnel de acesso aos balneários envolveu-se com o avançado Enner Valencia, acusado de fazer teatro na jogada que significou a expulsão do guarda-redes Oswaldo Martínez.

Caixinha agarrou mesmo a cabeça do avançado do Pachuca.

Veja como foi a alteração de Pedro Caixinha:



Veja como foi o jogo: