Final de jogo absolutamente incrível no Vicente Calderón, com dois golos no período de descontos a dar empate entre At. Madrid e Alavés, na ronda inaugural da Liga espanhola (1-1).

A equipa «colchonera» adiantou-se no marcador ao minuto 93, com um penálti convertido pelo reforço Kevin Gameiro, mas a formação visitante ainda garantiu o empate, ao minuto 95, com um fantástico remate de fora da área de Manu García.

Um resultado final que penaliza o caudal ofensivo do Atlético, que apresentou Tiago no «onze», e que ainda na primeira parte teve Yannick Ferreira-Carrasco a atirar ao poste (43m).

Já sem Tiago, rendido ao intervalo por Fernando Torres, a equipa de Diego Simeone intensificou a pressão na etapa complementar. Até Diego Godín apareceu duas vezes no ataque, a criar perigo, mas primeiro viu o guarda-redes do Alavés negar-lhe o golo (57m) e depois atirou por cima (70m).

Pelo meio entrou o ex-benfiquista Nico Gaitán (58m), que viu Torres atirar ao poste ao minuto 73 e Gameiro perder uma dupla ocasião perante Pacheco, o dono da baliza visitante (86m).

Já em período de descontos apareceu o penálti a favor do Atlético, num lance polémico. O puxão de Laguardia a Fernando Torres é evidente, mas começa fora da área e arrasta-se até ao interior, sendo que pelo meio o avançado também domina a bola com o braço.

Chamado à conversão, Kevin Gameiro colocou a equipa da casa em vantagem, para alívio de Simeone, que festejou apaixonadamente. A vitória parecia garantida, até porque o árbitro tinha dado três minutos de compensação, mas o jogo prolongou-se um pouco mais e o Alavés, que pouco atacou ao longo do encontro, ainda chegou ao empate com um brilhante pontapé de fora da área de Manu García.