O Lyon foi surpreendido em casa pelo Nice 1-2, em jogo da 30ª jornada da liga francesa, e perdeu a oportunidade de recuperar o primeiro lugar da classificação, perdido na véspera para o Paris Saint-Germain. Um jogo que fica inevitavelmente marcado pelo grande golo de Carlos Eduardo, médio cedido pelo FC Porto à equipa visitante.

Confira a FICHA DO JOGO

Foi aos 23 minutos, na sequência de um pontapé de canto. A defesa do Lyon ainda afastou a primeira bola, mas Carlso Eduardo, de costas para a baliza, respondeu com uma espetacular pontapé de bicicleta que deixou o guarda-redes português Anthony Lopes desarmado.


O Lyon ainda chegou ao empate, no início da segunda parte, numa grande penalidade convertida por Maxime Gonalons a punir uma falta de Lloyd Palun que acabou por ver o segundo amarelo e a consequente expulsão. Com o empate já garantido e ainda meia-hora para jogar com mais um em campo, o Lyon carregou à procura da vitória que lhe permitiria recuperar o primeiro lugar, mas aconteceu ao contrário.

A três minutos do final, Valentin Eysseric marcou o golo da vitória do Nice na transformação de uma grande penalidade e cedeu definitivamente o comando da liga francesa ao PSG. Uma vitória preciosa para o Nice que já não vencia há sete jornadas.

Confira a classificação da liga francesa