A FIFA agendou para o dia 5 de novembro o jogo entre Palestina e Arábia Saudita, que devia ter sido realizado a 13 de outubro. A partida foi adiada porque os sauditas se recusaram a viajar para o país adversário, devido ao iminente estado de guerra com Israel.

«Tendo em conta o acordo feito entre as duas equipas, o encontro foi agendado para quinta-feira, 05 de novembro», refere um comunicado divulgado pela FIFA.

O documento não refere o local da partida, mas afirma que a entidade que gere o futebol recebeu «todas as garantias de segurança das autoridades palestinianas» e que «o jogo será jogado com condições muito boas».

Em junho, as duas federações acordaram uma inversão de calendário dos jogos do grupo A de apuramento para o Mundial de 2018, com a primeira partida a ser disputada, nesse mesmo mês, na Arábia Saudita (vitória por 3-2 dos sauditas).

A segunda partida seria a 13 de outubro, na Palestina, mas acabaria por ser adiada. Será então jogada a 5 de novembro, completando a jornada 5, do grupo A, que é composto, para além destas duas seleções, por Malásia, Emirados Árabes Unidos e Timor Leste.