A Croácia reforçou a liderança do grupo I da qualificação para o Mundial 2018 ao bater a Ucrânia por 1-0, com um golo solitário de Kalinic.

O avançado da Fiorentina marcou o golo muito perto do intervalo, após receber um passe de Rakitic. Recebeu de costas para a baliza, na zona do penálti, rodou e fez um golo de belo efeito.

Os ucranianos, comandados por Andriy Shevchenko, não conseguiram igualar e sofreram a primeira da qualificação, caindo para o terceiro lugar do grupo, por causa do triunfo islandês.

José Mourinho esteve na bancada a ver este jogo, ao lado de Predrag Mijatovic, antigo jogador do Real Madrid. A imprensa croata menciona vários alvos do técnico português, sobretudo Ivan Perisic, atualmente no Inter de Milão.

Sigurdsson coloca Islândia no segundo posto

A Islândia foi ao terreno do Kosovo vencer por 2-1 e chegou aos 10 pontos, subindo à vice-liderança do grupo. Os kosovares marcaram o segundo golo da qualificação em cinco jogos.

Sigurdsson foi a figura da partida ao estar no primeiro golo e apontar o segundo da equipa sensação do Euro 2016. No tento inicial rematou para bela defesa do guarda-redes e na recarga Sigurdarson marcou. De penálti a estrela dos islandeses não desperdiçou e na altura aumentou para 2-0.

Turcos ganham terreno

Por fim, a Turquia recebeu e venceu a Finlândia por 2-0, com um «bis» de Tosun dentro do primeiro quarto de hora do jogo.

Com estes três pontos, os turcos igualam a Ucrânia com oito pontos e encurtam distâncias para os lugares de apuramento.

GRUPO I

1º Croácia 13 pontos, 5 jogos
2º Islândia 10 pontos, 5 jogos
3º Ucrânia 8 pontos, 5 jogos
4º Turquia 8 pontos, 5 jogos
5º Finlândia 1 ponto, 5 jogos
6º Kosovo 1 ponto, 5 jogos