André Villas-Boas anunciou que deixará o Zenit no final da época. O treinador português diz que não aceitou a proposta de renovação que lhe foi apresentada pelo clube russo.

«O clube ofereceu-me o prolongamento do contrato, recusei e no final da época deixarei o clube», afirmou o técnico esta quinta-feira na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o líder CSKA Moscovo, no próximo sábado.

«Mas continuaremos a trabalhar arduamente. Precisamos de ganhar pontos, de nos aproximarmos de quem está à nossa frente, de tentar ter sucesso na Liga dos Campeões», prosseguiu, definindo a passagem da fase de grupos como objetivo.

André Villas-Boas cumpre a terceira temporada no Zenit, onde foi campeão na época passada. Nesta altura o Zenit é terceiro ao fim de sete jornadas do campeonato, a seis pontos do líder CSKA Moscovo.

Esta foi também a primeira vez que André Villas-Boas falou depois do castigo de seis jogos que lhe foi imposto. O treinador lembrou que não pode recorrer: «Tanto quanto sei pelos advogados do clube, a situação não permite essa possibilidade.» De resto, procurou desvalorizar a sua ausência do banco: «Na minha opinião é muito mais importante o que acontece no treino. Claro que é importante passar algumas instruções durante o jogo, mas não é crítico.»