A FIFA confirmou estar a investigar o central Serge Aurier, depois de este ter feito um gesto que significa cortar o pescoço na direção dos adeptos.

Tudo aconteceu durante o jogo da Costa do Marfim com o Mali, que teve lugar na semana passada. Enquanto celebrava um golo da Costa do Marfim, o central do PSG virou-se para os adeptos e simulou que os iria degolar, passando o polegar à largura do pescoço.

«Estamos a efetuar uma investigação preliminar a esse facto», referiu uma fonte da FIFA.

Recorde-se que Serge Aurier deu nas vistas nesse mesmo jogo com o Mali por ter salvado a vida do adversário Moussa Doumbia: o maliano caiu no relvado inconsciente e Aurier correu a evitar que o adversário sufocasse ao engolir a própria língua.

Resta dizer que esta investigação é mais um caso polémica na carreira do jovem jogador de 23 anos, que já foi condenado a dois meses de prisão por dar uma cotovelada num polícia, num caso do qual recorreu e por isso está suspenso.

Para além disso, Aurier também já foi suspenso por dirigir insultos homofóbicos ao então treinador Laurent Blanc e já criou polémica ao chamar «palhaço» ao colega Di Maria numa rede social.