Incrível. O Inter de Milão geria uma vantagem confortável, na 31ª jornada da Serie A de Itália, e deitou tudo a perder em apenas três minutos. O Palermo marcou dois golos e garantiu o empate, para irritação de José Mourinho.
Apesar da ausência de elementos importantes como Júlio César ou Maicon, mesmo Adriano que continua em licença sabática no Brasil, o Inter de Milão entrou com determinação no encontro e marcou em dose dupla.
Balotelli inaugurou a contagem à passagem do primeiro quarto-de-hora. Ibrahimovic aumentou a sua conta pessoal ao minuto 39, na conversão de um castigo máximo. Tudo parecia resolvido.
O Palermo tentava reagir e tudo mudou na etapa completar. Ao minuto 73, fugindo na meia direita, Edison Cavani reavivou a esperança. José Mourinho preocupava-se, retirava Balotelli e via Miccoli lançar mais algumas ameaças.
Três minutos depois, o empate. Numa bola aparentemente perdida, Miccoli justificou o estatuto de capitão e acreditou. Amorteceu ao segundo poste, em esforço, e Succi rematou perante a inércia de Toldo. O treinador do Inter agastou-se, lançou Figo e Crespo num ápice, mas de nada valeu. Um ponto para a causa de Mourinho.
Em Roma, houve de tudo um pouco. Era derby, portanto nada surpreende. A Lázio foi mais feliz, venceu no número de golos (4-2), mas a AS Roma acumulou maior número de expulsões, duas contra uma. Panucci foi o primeiro, por acumulação. Ao minuto 76, Matuzalém e Mexes viram um cartão vermelho cada. 10 para a Lázio, 9 para a Roma.
Com Gonçalo Brandão no onze, no eixo da defesa, o Siena alcançou um triunfo folgado (1-4) na visita ao terreno do Bolonha. Antunes e Manuel da Costa ficaram a torcer por fora no Lecce-Sampdoria (1-3), um jogo decidido com três grandes penalidades. O AC Milan só marcou uma vez, por Clarence Seedorf, mas bastou abater o Chievo.
Resultados da 31ª jornada:
Hoje
Bolonha-Siena, 1-4
(Marazzina, 20m)(Calaio, 5m; Portanova, 11m; Ghezzal, 62m; Kharja, 82m)
Chievo-AC Milan, 0-1
(Seedord, 49m)
Fiorentina-Cagliari, 2-1
(Pasqual, 53m; Vargas, 85m)(Ragatzu, 87m)
Inter de Milão-Palermo, 2-2
(Balotelli, 15m; Ibrahimovic, 39m)(Cavani, 73m; Succi, 76m)
Lázio de Roma-AS Roma, 4-2
(Pandev, 2m; Zárate, 4m; Lichtsteiner, 58m; Kolarov, 86m)
(Mexes, 10m; De Rossi, 81m)
Lecce-Sampdoria, 1-3
(Caserta, 58m g.p.)(Cassano, 30m g.p. e 87m g.p.)
Nápoles-Atalanta, 0-0
Torino-Catania, 2-1
(Bianchi, 82m; Natali, 88m)(Martinez, 84m)
Génova-Juventus (mais tarde)
Domingo
Reggina-Udinese