Apesar da ausência de elementos importantes como Júlio César ou Maicon, mesmo Adriano que continua em licença sabática no Brasil, o Inter de Milão entrou com determinação no encontro e marcou em dose dupla.

Balotelli inaugurou a contagem à passagem do primeiro quarto-de-hora. Ibrahimovic aumentou a sua conta pessoal ao minuto 39, na conversão de um castigo máximo. Tudo parecia resolvido.

O Palermo tentava reagir e tudo mudou na etapa completar. Ao minuto 73, fugindo na meia direita, Edison Cavani reavivou a esperança. José Mourinho preocupava-se, retirava Balotelli e via Miccoli lançar mais algumas ameaças.

Três minutos depois, o empate. Numa bola aparentemente perdida, Miccoli justificou o estatuto de capitão e acreditou. Amorteceu ao segundo poste, em esforço, e Succi rematou perante a inércia de Toldo. O treinador do Inter agastou-se, lançou Figo e Crespo num ápice, mas de nada valeu. Um ponto para a causa de Mourinho.

Em Roma, houve de tudo um pouco. Era derby, portanto nada surpreende. A Lázio foi mais feliz, venceu no número de golos (4-2), mas a AS Roma acumulou maior número de expulsões, duas contra uma. Panucci foi o primeiro, por acumulação. Ao minuto 76, Matuzalém e Mexes viram um cartão vermelho cada. 10 para a Lázio, 9 para a Roma.

Com Gonçalo Brandão no onze, no eixo da defesa, o Siena alcançou um triunfo folgado (1-4) na visita ao terreno do Bolonha. Antunes e Manuel da Costa ficaram a torcer por fora no Lecce-Sampdoria (1-3), um jogo decidido com três grandes penalidades. O AC Milan só marcou uma vez, por Clarence Seedorf, mas bastou abater o Chievo.

Resultados da 31ª jornada:

Hoje

Bolonha-Siena, 1-4

(Marazzina, 20m)(Calaio, 5m; Portanova, 11m; Ghezzal, 62m; Kharja, 82m)

Chievo-AC Milan, 0-1

(Seedord, 49m)

Fiorentina-Cagliari, 2-1

(Pasqual, 53m; Vargas, 85m)(Ragatzu, 87m)

Inter de Milão-Palermo, 2-2

(Balotelli, 15m; Ibrahimovic, 39m)(Cavani, 73m; Succi, 76m)

Lázio de Roma-AS Roma, 4-2

(Pandev, 2m; Zárate, 4m; Lichtsteiner, 58m; Kolarov, 86m)

(Mexes, 10m; De Rossi, 81m)

Lecce-Sampdoria, 1-3

(Caserta, 58m g.p.)(Cassano, 30m g.p. e 87m g.p.)

Nápoles-Atalanta, 0-0

Torino-Catania, 2-1

(Bianchi, 82m; Natali, 88m)(Martinez, 84m)

Génova-Juventus (mais tarde)

Domingo

Reggina-Udinese