Um jogo que vai dar que falar em Itália. O Cagliari esteve a vencer a Juventus ao longo de 75 minutos mas, depois de consentir o empate, permitiu ainda que a «vecchia signora» marcasse dois golos nos seis minutos de compensação. A equipa de Turim passa a contar com mais dez pontos do que o Inter no topo da classificação da Série A.
Numa partida disputada em campo neutro, no Tardini, em Parma, a equipa «bianconera» entrou demasiado descontraída em campo e, aos 16 minutos, estava a perder, depois de uma falta de Vidal sobre Sau no interior da área que permitiu a ex-Sportinguista Pinilla abrir o marcador. Só depois é que a equipa de Conte despertou e até podia ter empatado antes do intervalo, numa grande penalidade que ficou por marcar sobre Quagliarella.
A pressão sobre a equipa da casa aumentou na segunda parte e Astori foi o primeiro a ceder, aos 65 minutos, quando viu um segundo amarelo e a consequente expulsão. Dez minutos depois, contra dez, Matri empatou. A Juventus ainda foi à procura da vitória e esta acabou por chegar com dois golos nos seis minutos de compensação concedidos pelo árbitro. Matri bisou a passe de Nené, aos 92, enquanto Giovinco fechou a contagem, a passe de Vucinic, aos 96.
Com este triunfo, a Juventus aumenta a vantagem sobre o Inter, que este sábado recebe o Génova, para dez pontos.
Confira a classificação da Série A
Resultados da 18ª jornada
Sexta-feira:
Pescara-Catania, 2-1
(Celik, 23m; Togni, 90m); (Barrientos, 36m)
Cagliari-Juventus, 1-3
(Pinilla, 16m, g.p.); (Matri, 75m; 90m; Vucivic, 90m)
Sábado:
Inter-Génova
Atalanta-Udinese
Bolonha-Parma
Palermo-Fiorentina
Sampdória-Lazio
Siena-Nápoles
Torino-Chievo
Roma-Milan