O Nápoles reduziu a desvantagem para a líder Roma, ao vencer no Artemio Franchi a Fiorentina, adversário do Paços de Ferreira na Liga Europa, por 2-1, em jogo da 10ª jornada da Serie A italiana.

O espanhol Callejón assinou o primeiro golo da equipa treinada por Rafa Benítez aos 12 minutos. Um grande golo! Cruzamento de Higuaín e a resposta de primeira do seu ex-colega no Real Madrid, batendo Neto pela primeira vez.

Aos 28, a formação viola igualou. Fernández fez falta na área sobre Savic, o árbitro deu penálti, e Giuseppe Rossi juntou mais um golo ao seu pecúlio esta temporada.

No entanto, o Nápoles voltou a marcar, ainda no primeiro tempo. Aos 36, uma tabela entre Mertens e Higuaín valeu mais uma assistência ao internacional argentino e o golo ao belga.

Os visitantes acabaram o jogo com menos um, devido à expulsão de Maggio, aos 80 minutos, por acumulação de amarelos. Cuadrado, do lado
firenze, também viu o vermelho já nos descontos.

Ficha do Fiorentina-Nápoles

A Juventus não teve, entretanto, dificuldade para bater o Catania, com golos de Vidal (27), Pirlo (34), Tévez (66) e Bonucci (71).

Ficha do Juventus-Catania

Milan e Lazio empataram a uma bola em San Siro. Kaká fez o 1-0 aos 54 minutos, Ciani, aos 72, igualou para os romanos. O português Pereirinha esteve no banco.

Ficha do Milan-Lazio

O jove ex-Sporting Pedro Mendes também não saiu do banco na derrota do Parma em Génova, por 1-0. O golo decisivo foi assinado por Gilardino, aos 57 minutos. O antigo internacional italiano já tinha falhado um penálti na primeira parte.

Ficha do Génova-Parma

Outros jogos:


Cagliari-Bolonha, 0-3

Verona-Sampdoria, 2-0

Livorno-Torino, 3-3

Sassuolo-Udinese, 1-2

Resultados e classificações