Pavel Nedved, médio da Juventus, revelou que rejeitou uma proposta milionária do Chelsea, para se transferir para Londres, no Verão passado. O ex-internacional checo afirma que preferiu permanecer no clube italiano, que foi despromovido para o segundo escalão na sequência do escândalo «Calciocaos», para ajudar a equipa a regressar novamente à Série A.
«É verdade que podia ter ganho imenso dinheiro, mas não fiquei convencido o suficiente», contou o jogador ao Corriere dello Sport, acrescentando que não lamenta a decisão: «Não me arrependo de ter ficado, pelo contrário, nunca me perdoaria se tivesse fugido.» O jogador checo tem mais um ano de contrato e garante que «honrar o compromisso».
Juntamente com Nedved, também Del Piero, Buffon, Camoranesi e Trezeguet optaram por permanecer na Juve, na altura da despromoção, ao contrário de Ibrahimovic, Vieira, Thuram, Zambrotta, Emerson e Cannavaro, que deixaram o clube.
A Juventus lidera, neste momento, a Série B em Itália, com mais dois pontos que o Napoli e aproxima-se da subida, apesar dos nove pontos de penalização impostos no início da temporada.