Eis o verdadeiro reforço de Inverno. O Inter de Milão chegou ao intervalo a perder em casa diante do Palermo (0-2) quando Leonardo chamou Gianpaolo Pazzini, avançado que chegou esta semana contratado à Sampdória. O novo avançado marcou dois golos e ainda arrancou a grande penalidade que permitiu aos «neroazzurri», com San Siro em delírio, reclamar a vitória. Com um pouco de sorte, diga-se, porque pelo meio Pastore ainda desperdiçou uma grande penalidade para a equipa siciliana.

Van Bommel é expulso mas Ibra e Robinho garantem triunfo

Uma tarde com final feliz para a equipa de Leonardo, mas para acabar bem, o jogo teve de começar mal para a equipa da casa. Logo aos cinco minutos, Miccoli, a passe de Cassani, gelou as bancadas com o primeiro golo. O Inter tentou reagir, mas, a dez minutos do intervalo, Nocerino ultrapassa Maicon e volta a bater Júlio César. Resultado ingrato porque o Inter até estava a jogar bem e a criar oportunidades, mas o Palermo também podia ter feito o terceiro. O ambiente de festa passava a ser de contestação.

Leonardo não esperou mais e lançou Pazzini às feras. E o avançado correspondeu. Reduziu, aos 57 minutos, com um golo à ponta-de-lança, controlando a bola na área, antes de rematar à meia-volta. O Palermo ainda ameaçou voltar ao jogo, numa grande penalidade cometida por Thiago Motta, mas Pastore permitiu a defesa de Júlio César e foi Pazzini que voltou a marcar, aos 73, com uma oportuna cabeçada ao primeiro poste, na sequência de um livre de Maicon.

As bancadas de San Siro rendiam-se ao novo reforço que só precisou de meia-hora para ganhar o estatuto de herói. Mas ainda havia mais Pazzini. Com o jogo empatado, ao avançado ainda arrancou a grande penalidade que permitiu a Etoo colocar o Inter na frente. As bancadas explodiam em festa impressionadas pela espectacular reacção da equipa que, com esta vitória e ainda com um jogo em atraso, consegue manter-se no topo, na luta pela renovação do título.

Lazio vence Fiorentina com Kozak em grande

Nos outros jogos desta tarde, destaque para a goleada do Nápoles com um «hat-trick« de Cavani à Sampdória órfã de Pazzini (4-0) e para o triunfo do Génova, com Eduardo na baliza e Miguel Veloso no banco, na recepção ao Parma (3-1).

O Bolonha-Roma teve de ser suspenso, aos 12 minutos, por intensa queda de neve. Os jogadores ainda tentaram jogar, mas as duras condições atmosféricas obrigaram o árbitro a interromper o jogo.

Reveja os golos do Inter-Palermo



Classificação da Serie A

Resultados da 22ª jornada da Serie A

Domingo

Brescia-Chievo, 0-3

(Pellissier, 45 e 90m; Mandelli, 48m)

Cagliari-Bari, 2-1

(Matri, 8 e 12m); (Okaka, 14m)

Génova-Parma, 3-1

(Palacio, 16m, g.p.; Paletta, 44m, p.b.; Kaladze, 45m); (Crespo, 32m)

Inter-Palermo, 3-2

(Pazzini, 57 e 73m; Etoo, 76m, g.p.); (Miccoli, 5m; Nocerino, 36m)

Lecce-Cesena, 1-1

(Corvia, 12m); (Bogdani, 90m)

Nápoles-Sampdoria, 4-0

(Cavani, 16m; 45m, g.p.; 57m; Hamsik, 48m)

Bolonha-Roma, suspenso aos 16 minutos, por queda de neve intensa.

Juventus-Udinese, mais tarde

Sábado

Lazio-Fiorentina, 2-0

(Kozak, 69m g.p.; e 73m)

Catania- Milan, 0-2

(Robinho, 53m; Ibrahimovic, 85m)