Leonardo Jardim, treinador do Sp. Braga, analisa a derrota com a U. Leiria (1-0), na 7ª jornada da Liga:

«As derrotas não se explicam. O Sp. Braga não teve intensidade alta, como pretendia. Na primeira parte dominámos o jogo, mas não fomos objectivos. Sofremos um golo e tivemos de reagir. Tivemos de colocar mais gente no plano ofensivo, e abrimos alguns espaços para o contra-ataque. Acabámos por perder os três pontos que desejávamos, para continuar na frente.»

[arrependido das mexidas que fez na equipa?] «Troquei quatro elementos. O Sp. Braga tem objectivos em várias provas. Fizemos um jogo na quinta-feira, e alguns jogadores têm uma sobrecarga grande. Precisamos de um plantel que corresponda às nossas ambições, e para isso é preciso contar com todos.»

[acredita que ainda pode recuperar a liderança?] «O nosso objectivo não é o primeiro lugar, é andar na frente. Acredito que esta equipa vai aproveitar estes quinze dias para recuperar alguns atletas. O Sp. Braga vai apresentar-se mais forte, tanto na Taça de Portugal, que é o próximo jogo, como na Liga.»

[sobre o golo] «O adversário ainda não tinha chegado à nossa área. Chutaram contra um defesa nosso e a bola ganhou efeito e foi parar ao fundo da baliza. O futebol é isto. Não vamos falar em felicidade ou infelicidade.»

[sobre as duas derrotas consecutivas] «Vamos reagir, analisando estas duas derrotas, como fazemos também com as vitórias. Vamos tentar corrigir os nossos erros e dar continuidade ao trabalho, para voltarmos aos resultados positivos no próximo jogo.»