Jorge Jesus fez esta sexta-feira a antevisão do encontro deste sábado com o Feirense, a contar para a 2ª jornada da Liga. O treinador do Benfica vai deixar Rodrigo de fora, porque apenas chegou ontem ao clube depois de ter representado a Espanha no Mundial sub-20.

«O Benfica não tem novidades, tem um plantel que conhecem. O Rodrigo chegou ontem e vai estar fora da convocatória. Mas é um jogador no qual acreditamos muito para o presente e para o futuro. Se houver novidades na equipa será no sentido de estratégia de jogo», afirmou.

«FC Porto venceu com golo duvidoso»

Com um jogo já realizado no campeonato, o técnico mantém a mesma ideia que defendeu na pré-época: «Acho que este campeonato vai ser mais forte. O F.C. Porto está igual, o Benfica está mais forte e o Sporting quer estar mais forte. As outras equipas vão também estar muito melhor, vão dificultar muito o trabalho dos três grandes. Acredito que o campeonato vai ser mais equilibrado e mais forte.»

Jesus confirma três portugueses sub-20 no plantel

Jesus desvalorizou ainda saída de Falcao do rival F.C. Porto e elogiou as contratações feitas pelos dragões e pelo Sporting, concorrentes ao título. «Numa análise a dois anos, no primeiro Falcao esteve cá e o F.C. Porto não foi campeão. No segundo ano esteve, fez um campeonato excelente e foi campeão. Mas o F.C. Porto, a meu ver, reforçou-se com grande qualidade. É algo natural nas boas equipas, como o Benfica fez e o Sporting também.»

Jorge Jesus recusou-se ainda a abordar as eventuais saídas de Franco Jara e Urreta, com o argumento de que não comenta «quando elas são dadas pelos jornais».

O treinador dos encarnados foi questionado sobre Rodrigo Mora, do qual dissera, em Barcelos, que podia ter espaço no plantel. Haverá oportunidade para o uruguaio?

«Mora não vai ser lançado, nem convocado, lesionou-se ontem no treino, tem tido problemas físicos que lhe têm retirado muitos dias de treino», disse Jesus, que crê que a lesão «não é nada de especial».