A Argentina divulgou os 35 pré-convocados para os Jogos Olímpicos, dos quais fazem parte o médio Franco Cervi, do Benfica, e Jonathan Silva, do Sporting.

Alan Ruiz, o novo reforço dos leões, caiu da lista já que incluiu a primeira pré-convocatória com 57 jogadores.

A seleção do país das Pampas é adversária de Portugal no grupo D e contará com um ataque temível na competição que se disputará no Brasil. Mauro Icardi, do Inter de Milão, Paolo Dybala, da Juventus, Luciano Vietto e Correa, do Atlético de Madrid, são alguns dos nomes de peso que Tata Martino escolheu.

O selecionador chamou já cinco jogadores acima dos 23 anos e três deles preencherão as vagas disponíveis para este escalão. Géronimo Rulli (Real Sociedad), Maidana (River Plate), Mateo Musacchio (Villarreal), Ramiro Funes Mori (Everton) e Victor Cuesta (Independiente) são os escolhidos e um deles terá de ficar de fora.

Todos esses jogadores são defesas, à exceção do primeiro que é guarda-redes, corroborando a ideia de Tata Martino, que já tinha dado a entender que o setor recuado seria a sua maior preocupação.

Lembrar que o irmão do antigo avançado do Benfica, Rogelio Funes Mori, Jonathan Maidana, Victor Cuesta e Matias Kranevitter (médio do Atlético de Madrid) estão neste momento ao serviço da seleção principal na Copa América e podem disputar as duas competições.

Pré-Convocados: